Em nota a Assejus/RO, se manifestou contrária a essa medida, que prevê penalidades aos filiados que emitirem opiniões contrárias a atual Diretoria. De acordo com o Presidente, Brunno Oliveira, a iniciativa dessa proposta de alteração do Estatuto, partiu da própria Diretoria e só foi aprovada, porque o sistema de votação adotado foi virtual.
”Está todo mundo vendo o que eles estão fazendo e agora de forma expressa, com previsão estatutária e tudo mais. Os futuros servidores do judiciário rondoniense, daqui 100 anos falarão desse ato retrógado, opressor e autoritário, que chega a ser bizarro de tão absurdo” comentou, Brunno Oliveira.
O texto aprovado, tem a seguinte redação:
Art. 7º. Os filiados estão sujeitos as penalidades de suspensão e de exclusão do quadro social quando cometerem desrespeito às regras estatutárias, as decisões das Assembleias, bem como agir com falta de decoro e ou urbanidade em face de outro sindicalizado, diretores, membros do conselho fiscal e comissão Eleitoral.
Agora resta saber se essa é a vontade da categoria mesma! Como pode um servidor aprovar punição contra ele mesmo? Não é verdade?