Com o título: ”Missão cumprida: Após quatro anos, valentes da Assejus/RO deixam um legado de conquistas”, o site de Porto Velho, ”30 Minutos”, destacou o legado da Assejus ao longo dos anos, veja a matéria na íntegra.
A Associação deixará um legado de lutas e conquistas nunca vistas em Rondônia, durante breve período de tempo.
A informação foi confirmada pela direção da associação, qual seja, a suspensão das atividades a partir de março. A instituição deixará um grande legado de lutas, conquistas e prestação de serviços para os servidores da Justiça de Rondônia.
“A nossa missão era resgatar o poder de compra dos servidores (convênios e parcerias), num período de crise (maior defasagem salarial da história do TJ/RO, pandemia e etc), bem como devolver o espírito de luta diante das injustiças (assédio moral, home office, polícia judicial, banco de horas da pandemia e etc.), ante a inércia sindical” comentou o ex-Presidente, Brunno Oliveira, um dos maiores entusiastas do projeto da Assejus/RO.
O PROTAGONISMO
Durante os quatros de atuação a Assejus foi o principal instrumento de luta dos servidores da Justiça de Rondônia (TJ/RO, MP/RO e DPE), sendo mais protagonista que o próprio sindicato da categoria, atuando em pautas polêmicas, favoráveis aos servidores, tudo com um orçamento ínfimo, em comparação à receita mensal do sindicato da categoria.
‘‘Apesar de poucos recursos, fizemos muito’’, destaca Ronaldo Soares.
A Associação ganhou destaque com o vitorioso processo que anulou o banco de horas da pandemia, mesmo num momento de crise, a Associação se manteve na luta, defendendo os interesses dos servidores.
O LEGADO
Dentre as conquistas obtidas através do trabalho, desses guerreiros, da Assejus/RO, destacam-se:
Veja o Legado:
- No Esporte: 2 Olimpíadas.
- No Jurídico: Assistência Jurídica e Defesa de PAD.
- Na luta: mais de 150 intervenções administrativas e judiciais, incluindo, as demandas no CNJ.
- Na Capacitação: realização de 2 cursos inéditos na área da segurança institucional.
- No Social: doação de diversas cestas básicas aos servidores vulneráveis.
- Nos convênios: mais de 50 parcerias no comércio local, com intuito de elevar o poder de comprar dos associados.
- Na saúde: 3 planos odontológicos, 1 seguro de vida e 1 plano funeral.
“Sentiremos saudades, do atendimento jurídico, dos convênios, dos cursos e do tratamento em si, que era diferenciado”, afirma Egilberto Brito.
O TRABALHO VOLUNTÁRIO
O trabalho voluntário (sem qualquer remuneração) da diretoria chega ao fim, após, quatro anos, com o sentimento de dever cumprido.
“Fizemos a nossa parte e todos os Associados que contribuíram com este importante projeto, fica aqui, desde já, o nosso sincero agradecimento. E hoje podem dizer, de peito aberto, que fizemos a diferença”, destaca o presidente Raimundo Miguel.
A PRESTAÇÃO DE CONTAS
A diretoria informa que o site www.assejusro.org.br ficará ativo por mais seis meses para prestação de contas de todo o trabalho.
O AGRADECIMENTO
A diretoria agradece a todos os servidores associados que participaram e acreditaram no projeto, pois, sem os filiados, seria impossível a manutenção do trabalho por todos esses anos.
Esperamos que a Assejus possa retornar em breve, mais forte ainda, para fazer muito mais pelos valorosos servidores da justiça. Esse é nosso desejo e o voto sincero de toda a equipe da redação do site 30 minutos.
Fonte: 30minutos.online